Como cancelar mensagens sms no celular Claro que cobram e consomem seus créditos

Muitos usuários de celular da operadora Claro costumam enfrentar problemas com recebimento mensagens sms indesejadas em seu celular. Estas mensagens costumam chegar em uma quantidade que pode acabar com os créditos do celular Claro em poucos dias.

Este artigo tem a intenção de auxiliar usuários da operadora Claro, que enfrentam problemas com mensagens sms indesejadas em seu celular. algumas delas partem de números de origem como 48033, 262, 46969, 889, 49094, 4001, 7070, 376 entre outros. Claro que este artigo não garante sucesso no cancelamento, pois o cancelamento depende da boa vontade das operadoras.

O cancelamento

Para cancelar uma mensagem sms no celular Claro, envie uma mensagem sms para o mesmo número que fica mandando mensagens sms para seu celular Claro, com o texto “Sair” sem as aspas, caso não funcione, tente “Cancelar” ou tente com o texto todo em letras minúsculas ou todo em letras maiúsculas. Por exemplo se você receber uma mensagem do número 48033 em seu celular Claro, retorne uma mensagem sms para o número 48033 com o texto “Sair” como já indicado e siga possíveis instruções que este número irá retornar.

Algumas empresas que enviam estes torpedos costumam não cancelar imediatamente, na tentativa de atrapalhar o cancelamento e retornam com novas mensagens sms para seu celular Claro, onde indicam novas instruções. Siga estas instruções até conseguir efetivamente receber a mensagem que o serviço foi cancelado. Em alguns casos a empresa que envia as mensagens para o celular Claro, retorna a mensagens acusando erro na resposta, Como por exemplo o número 46969 ao receber o comando “SAIR” pede que você envie de seu celular Claro a mensagem “SAIR+TODOS”, porém se você retornar a mensagem com “SAIR+TODOS” pode apresentar o erro, então o correto seria “SAIR TODOS” com espaço no lugar do sinal de adição.

Se mesmo assim não conseguir cancelar estas mensagens sms de seu celular Claro, ligue 1052 e solicite o cancelamento pela Central de Atendimento Claro.

E se infelizmente a operadora Claro não resolver seu problema, claro que só resta uma alternativa: troque de número e de operadora.

Para evitar que situações indesejadas como essa ocorram em seu celular claro, evite seguir mensagens promocionais ou aquelas que tentam lhe induzir a algo. Não divulgue o número de seu celular Claro na internet, mantenha este número apenas para amigos, familiares, pessoas de seus dia a dia ou clientes, claro que para clientes, apenas no caso de trabalhar com o número.

Se gostou deste artigo comente, se tem dúvidas pergunte!

Sobre diogo

Técnico em Informática Industrial formado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, graduado em Ciências com Licenciatura Plena em Matemática pelas Faculdades Integradas de Cataguases, profissional atuante no ramo de informática desde 2001.